Açúcar

Safra 21/22 com queda de 12% na produção de cana

07/12/2021

A safra 21/22 vai ficar marcada pela grande queda na produção, tanto de cana, quanto de açúcar.

O Centro-Sul até a primeira quinzena de novembro/21, traz, segunda a ÚNICA uma queda de 11,80% na produção de cana e 15,44% na de açúcar.

No estado de SP foi onde as quedas foram mais abruptas, e SP como se sabe é o principal produtor do Centro-Sul.

O mercado de NY tem se mantido em patamares estáveis de preço, cotado entre 19,00 e 20,00 centavos de dólar por libra peso há algumas semanas.

Essa estabilidade por hora é causada principalmente por conta de alguns grandes traders estarem percebendo uma melhora climática nas últimas semanas, com chuvas estáveis e constantes.

A melhora nas condições de chuvas, pode fazer com que a usinas antecipem o início da próxima safra, por conta da melhoria dos canaviais.

Mas, por hora, os grandes grupos produtores trabalham de maneira muito conservadora para carregamento de estoque na entressafra, o que inibe maiores ofertas no mercado interno, mantendo os preços em patamares bastante altos.

Pensamos que a partir de janeiro, com uma visão mais completa sobre as possibilidades de antecipação, possamos ver algum tipo de comportamento alternativo dos produtores, caso ainda haja estoques ainda a serem vendidos.

 

 

Publicado em 07 de Dezembro de 2021

Facebook Twitter Linkedin WhatsApp
Voltar