Açúcar

Manutenção de estoques estratégicos

05/11/2020

O mercado de açúcar continua sua caminhada formando patamares mais altos de preços nesta safra.  NY chegando a 15,23 centavos de dólar por libra peso, o maior preço desde fevereiro deste ano.

Já nas últimas semanas o mercado vem trabalhando sempre acima de 14,00 centavos de dólar por libra peso, o que tem proporcionado bom suporte de preços ao mercado interno, que opera desde a semana passada com preços de até R$ 105,00 por saca.

As projeções que começam a chegar certificando produções menores nas safras de importante exportadores de açúcar, impulsionam as exportações brasileiras de uma maneira impressionante, de tal forma que neste ano/safra já embarcamos 108% a mais que o mesmo período do ano passado. Também oferecem suporte ao mercado futuro de açúcar, o possível impacto negativo que as secas e as queimadas que ocorreram no Centro Sul podem trazer.

Isso faz com que os grandes compradores de açúcar do mercado interno, aumente seu apetite de compras, visando evitar que maiores aumentos que possam ocorrer na entressafra impactem nas suas planilhas de custos, já muito majoradas com as altas dos vários insumos da cadeia de produção.

Temos indicado aos nossos clientes manter um estoque regulador um pouco maior do que a média, por que achamos que a entressafra será de ofertas curtas.

 

Publicado em 05 de Novembro de 2020

Facebook Twitter Linkedin WhatsApp
Voltar